Topo

MMA


Bader vence St. Preux em luta estratégica; brasileiros se destacam

Ryan Bader conqusitou sua terceira vitória consecutiva no UFC - Marcus Desimoni/UOL
Ryan Bader conqusitou sua terceira vitória consecutiva no UFC Imagem: Marcus Desimoni/UOL

Do UOL, em São Paulo

17/08/2014 07h58

Por decisão unânime dos jurados, Ryan Bader venceu Ovince St. Preux, na categoria dos meio-pesados, na luta principal do UFC Fight Night 47, realizado neste sábado no Maine (EUA). A noite também foi muito boa para os lutadores brasileiros.  Thiago Tavares estreou bem entre os penas e superou Robbie Peralta ainda no primeiro round. Já Jussier Formiga derrotou Zach Makovsky em decisão dos jurados.

Esta foi a terceira vitória consecutiva de Bader e sua 18ª em 22 lutas. St. Preux sofreu sua primeira derrota em cinco combates pelo UFC.

Na luta mais esperada da noite, Bader tentou levar a disputa para o chão, em uma estratégia para anular um rival mais forte e com maior poder de ataque. No primeiro round, St. Preux conseguiu evitar as investidas e lutou à distância, esperando o melhor momento para encaixar seus potentes golpes. Foi Bader quem partiu para a ação e derrubou o rival a cerca de dez segundos do fim.

St. Preux mudou um pouco sua tática para o segundo round e foi para cima, aplicando fortes golpes. Bader se recuperou no round seguinte e dominou OSP, que já aparentava cansaço. Com três quedas e um eficiente trabalho no chão, “Darth Bader” demonstrou sua superioridade na luta.

Com St. Preux exausto no quarto round, Bader encaixou bem sua estratégia. OSP não tinha muita saída, já que ficou contra a grade e sofreu com as quedas. No último round, OSP ainda tentou reagir, mas Bader administrou com tranquilidade e ainda aplicou algumas cotoveladas. A decisão unânime dos juízes (48-47, 49-46 e 49-46) confirmou o trabalho preciso.

Thiago Tavares teve uma excelente estreia entre os penas. O brasileiro precisou apenas do primeiro round para finalizar o norte-americano Robbie Peralta com um mata-leão. O brasileiro não entrava no octógono desde novembro de 2013, quando superou Justin Salas em luta realizada em Goiânia.

Nos moscas, Jussier Kimura teve mais trabalho diante de Zach Makovsky e venceu por decisão unânime dos jurados. O brasileiro teve boa movimentação na luta em pé, mas seu adversário impôs dificuldades no fim do combate.

Confira os resultados do UFC Fight Night 47:

Card principal

Ryan Bader derrotou Ovince St. Preux - decisão unânime dos jurados
Ross Pearson derrotou Gray Maynard - nocaute técnico no 2º round
Tim Boetsch derrotou Brad Tavares - nocaute técnico no 2º round
Alan Jouban derrotou Seth Baczynski  - nocaute no 1º round
Shawn Jordan derrotou Jack May - nocaute técnico no 3º round
Thiago Tavares derrotou Robbie Peralta  - finalização por mata-leão no 1º round

Card preliminar

Jussier Formiga derrotou Zach Makovsky - decisão unânime dos jurados
Sara McMann derrotou Lauren Murphy - decisão dividida dos jurados
Tom Watson derrotou Sam Alvey - decisão unânime dos jurados
Frankie Saenz derrotou Nolan Ticman - decisão unânime dos jurados