Topo

MMA


Mão de algodão? Bisping deixa Le desfigurado e nocauteia no UFC

Do UOL, em São Paulo

23/08/2014 11h58

O inglês Michael Bisping sempre foi acusado de ser um dos maiores “mão de algodão” do UFC, por seu fraco poder de nocaute, ainda que ele seja um dos lutadores que sempre está entre os melhores da categoria médio. Neste sábado, ele provou que ainda tem punhos e pernas pesados, com uma performance avassaladora contra Cung Le, em Macau.

Foi o primeiro nocaute do inglês desde 2011, recuperando-se de derrota para Tim Kennedy em abril e retomando sua caminhada pelo cinturão.

“Se você acha que eu não tenho poder de nocaute, você é um tonto. Eu sei que tenho as ferramentas para ser campeão do mundo. Provei nesta luta que tenho mais a oferecer. Queria parabenizar Le, ele é um guerreiro e conseguiu me bater forte na luta. No terceiro round, tive que respirar bem fundo, porque ele me machucou", disse o inglês. Bisping ainda desafiou "um idiota chamado Luke Rockhold que não consegue parar de falar de mim".

“Eu acho que fiz bem para um cara de 42 anos”, analisou o vietnamita Le, que também é ator de cinema. Aplaudido pelo público, ele elogiou Bisping. “Todos os méritos são dele. Ele conseguiu um jab que machucou meu olho e me deixou sem ver de um lado e depois me pegou com bons golpes. Agora vou tirar férias e me reunir com minha família e meu time para ver o que fazer.

Com 24 vitórias e seis derrotas na carreira, Bisping tem um bom número de nocautes na carreira, com 14, mas nos momentos decisivos de sua carreira nunca conseguiu mostrar que realmente tem essa força. Número 8 do ranking dos médios do UFC, ele pode subir algumas posições para enfim ter sua chance pelo cinturão, algo que nunca conseguiu em oito anos como empregado do Ultimate.

O combate foi quase todo favorável a Bisping, que se mostrou em excelente forma física e teve uma estratégia de se manter muito ativo. O objetivo era manter a movimentação e conseguir fugir dos chutes de Le, que já mostraram em outros momentos ser mortais.

Foi o próprio Bisping quem atacou com joelhadas, chutes e socos e a partir do segundo e terceiro rounds. Cung Le passou a sangrar abundantemente e teve de ser atendido pelos médicos.

Foi no quarto round, que veio a definição. Bisping ainda parecia inteiro, enquanto Le só sobrevivia. O inglês partiu para o ataque e com uma sequência de socos bambeou o rival. Uma joelhada certeira levou Le para o chão e obrigou o árbitro a encerrar a luta.