Topo

MMA


Pai de lutador do UFC é preso por abuso sexual no evento da pesagem

Detalhes da prisão de James Lee Mein, pai do lutador do UFC Jordan Mein - Reprodução/Tulsa County
Detalhes da prisão de James Lee Mein, pai do lutador do UFC Jordan Mein Imagem: Reprodução/Tulsa County

Do UOL, em São Paulo

23/08/2014 15h58

O pai do lutador do UFC Jordan Mein, James Lee Mein, foi preso nesta sexta-feira (22), durante a pesagem para o UFC Fight Night Henderson vs. dos Anjos, evento do qual o filho vai participar neste sábado (23). James Mein foi detido sob a acusação de ter agredido sexualmente uma funcionária do hotel Hyatt Regency em Tulsa, nos Estados Unidos, cidade que receberá o UFC Fight Night.

James Lee Mein já foi solto, após pagar fiança de US$ 2 mil (cerca de R$ 4500), mas foi proibido pelo UFC de ir ao evento deste sábado. Ele pretendia estar no corner do filho, que continua no card do evento. Aos 47 anos de idade, James Lee Mein também é um lutador de MMA e compete no peso pesado. Seu último combate foi no World Series of Fighting (WSOF), em fevereiro, no qual foi derrotado por Tim Hague. Ao todo, James Lee Mein tem 6 vitórias e 13 derrotas na carreira.

Jordan Mein, que vai lutar horas após o pai ter sido preso, teve menos de um mês para se preparar para enfrentar Mike Pyle. Originalmente, os dois enfrentariam outros adversários – Mein encararia Brandon Thatch, e Pyle lutaria contra o brasileiro Demian Maia. Porém, como Thatch e Maia se lesionaram, o UFC casou uma nova luta entre Mein e Pyle.