Topo

MMA


Dos Anjos entra na fila do título, mas pede férias após 3 lutas em 4 meses

Do UOL, em São Paulo

24/08/2014 12h10

O brasileiro Rafael dos Anjos chocou o mundo do MMA neste sábado (23), ao bater o ex-campeão dos leves Benson Henderson no UFC realizado em Tulsa, em que seu oponente era amplo favorito. O resultado o transforma em um dos concorrentes ao título. Mas, depois de uma maratona de lutas com três duelos em quatro meses, o carioca quer um pouco de descanso.

Dos Anjos enfrentou em abril Khabib Nurmagomedov, em uma luta tão importante quanto esta contra Henderson. Perdeu por pontos. Mas a recuperação veio em ritmo alucinante. Em junho ele teve a chance de voltar ao octógono e nocauteou Jason High. O UFC precisou de um rival para Henderson, e ele aceitou. Nova vitória, agora contra o primeiro do ranking.

Sabendo que está em situação privilegiada, agora o peso leve quer descansar para se preparar para combates ainda mais duros.

“Não sei sobre o futuro agora. O que o UFC disser, eu farei. Mas agora a única coisa que penso é em ir para a minha família, dar atenção a eles e descansar um pouco. E o que mais os chefes pedirem”, disse o carioca, que tem cartel de 22 vitórias e sete derrotas.

Sobre o combate, ele disse que tudo foi uma questão de confiança em seu jogo em pé, forte no muay thai, e de pressão.

"Eu vim para lutar cinco rounds, porque eu nunca lutei um evento principal. Então a estratégia era ser paciente, mas duro. Foi o que fiz. Tenho confiança na minha trocação"

Na categoria leve, o atual campeão é Anthony Pettis. O norte-americano vai colocar o cinturão em jogo contra Gilbert Melendez, depois de eles duelaram no papel de técnicos nos reality show The Ultimate Fighter