Topo

MMA


Esqueça os chutes de Cro Cop. Sua nova arma é a cotovelada

Satoshi Ishii - Reprodução - Reprodução
E assim ficou o rosto de Satoshi Ishii depois da cotovelada de Cro cop
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/08/2014 06h00

Aos 39 anos de idade, o lutador veterano Mirko Cro Cop voltou a chamar atenção com sua performance em uma luta neste sábado (23), no Japão. O croata derrotou o Satoshi Ishii - que foi campeão olímpico de judô - por nocaute técnico: a luta teve de ser interrompida porque o japonês tinha um sangramento constante em um corte profundo na testa, provocado por uma cotovelada de Cro Cop.

Conhecido por chutes potentes, o ex-policial recorreu à cotovelada no primeiro round, quando estava no chão, se defendendo de Ishii, que estava por cima. O croata aplicou o golpe com força e de baixo para cima, abrindo na hora o corte no rosto do japonês.

O árbitro Ryogaku Wada parou o combate para que o médico verificasse o ferimento. A luta foi reiniciada, mas até o fim do primeiro round chegou a ser interrompida novamente porque o sangramento havia piorado.

No segundo round, o confronto foi parado pela terceira vez e, na quarta, o árbitro decidiu encerrar o combate por Ishii não ter condições de continuar. A vitória foi a 29ª na carreira de MMA de Cro Cop, que vinha de derrota para Alexey Oleinik, em novembro de 2013, na organização russa Legend. Porém, no kickboxing, a última luta do croata terminou em vitória – uma decisão unânime após três rounds contra Jarrell Miller, no Glory 17, em junho deste ano.

O combate entre Cro Cop e Ishii foi o principal do Inoki Genome Fight 2. O japonês, especialista em judô, vinha de oito vitórias, duas delas contra lutadores como Pedro Rizzo e Tim Sylvia.