Topo

MMA


Desafiante acusa Aldo de fingir lesão e crítica antidoping do UFC no Brasil

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

27/08/2014 14h10

O clima entre José Aldo e Chad Mendes antes da luta no UFC 179, em outubro, não está quente apenas pela confusão que eles protagonizaram na última terça-feira. Há alguns meses, o norte-americano acusou o brasileiro de fingir a lesão que adiou o combate entre eles, que aconteceria em agosto. Agora, ele voltou à carga.

Em evento de divulgação do combate, que acontecerá no ginásio do Maracanãzinho no Rio de Janeiro, Mendes disse que o campeão se lesiona demais, até mesmo antes de eles se enfrentaram pela primeira vez – quando o brasileiro o nocauteou.

“Na primeira luta ele fez a mesma coisa, lesionou e mudados a data. Agora rolou de novo. não sei o que acontece com ele. Não sei se ele precisa ajustar algo no treino ou o que é... Não sei de esta fingindo ou não, mas isso acontece demais com ele”, disse Chad.

O norte-americano foi além. Ele se mostrou preocupado com os exames antidoping que serão feitos nesse UFC 179 – antes e durante o evento – deixando no ar a possibilidade de José Aldo fazer uso de substâncias proibidas.

“Muita coisa no esporte precisa ser colocada de forma limpa. Temos testes surpresa agora nos EUA e é um avanço muito importante. Mas o justo é isso se ampliar para brasileiros, australianos, o mundo todo. O Brasil ainda está um passo atrás no combate ao doping por ter uma comissão com menor poder”, completou.

Depois de muita polêmica nos últimos meses, o campeão prefere não aprofundar o bate-boca. “Essas trocas de acusação fazem parte. Eu nunca me escondi, sempre fui testado. E vou bater em quem está (dopado) ou não está”, disse o dono do cinturão dos penas.