Topo

MMA


José Aldo admite que premeditou empurrão para "apimentar" luta com Mendes

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

27/08/2014 13h30

A troca de empurrões entre José Aldo e Chad Mendes durante a encarada para o UFC 179 não foi algo tão espontâneo ou que aconteceu apenas no calor do momento. Perto de defender o cinturão dos penas, o brasileiro admitiu que já havia pensado em algo para promover melhor o combate.

“Estávamos falando com o Dedé (Pederneiras) numa reunião sobre melhorar a promoção das nossas lutas. Isso faz parte do show. Mas falei com o Dedé depois e falei que não é o meu estilo. Encenado não, a gente vinha falando um do outro e aconteceu. Mas empurrão não é nada, é como dois caras que discutem no trabalho e rola um empurrãozinho. Procuramos dar uma apimentada mas ficou nisso ai”, comentou o brasileiro durante evento de divulgação do evento nesta quarta-feira, em São Paulo.

A declaração de Aldo vai ao encontro da entrevista desta semana concedida por Dedé Pederneiras ao canal Combate. O treinador do lutador carioca declarou que gostaria de ver seus atletas promovendo melhor as lutas.

Apesar da “apimentada”, Aldo reconheceu que passou do ponto e que a situação fugiu um pouco do que deveria ser.

“Da minha parte passou do ponto, nunca empurrei ninguém em encarada. Melhor eu me comportar melhor. Arrepender eu não arrependi. Fizemos, foi bom, teve um lado bom, hoje todo mundo está falando disso, mas fugiu um pouco. Não vai ter mais isso”, disse.

Chad Mendes também adotou um discurso tranquilo, mas admitiu que ficou irritado com as provocações de Aldo em relação a um suposto doping.

“Não importa se gosto dele ou não. Eu me acho um cara legal, mas se tentam me acovardar ou falam coisas ruins, sou forte e não aceito. Muita gente dá conotação negativa ao MMA, e temos de educar sobre o esporte. Por isso que não fiz nada de estúpido contra ele”, afirmou.

“Quando ele insinuou que tomo alguma coisa, foi desrespeitoso, peguei pelo lado pessoal, por isso na encarada cheguei junto, cabeça com cabeça”, completou.