Topo

MMA


Após ficar fora de luta. Barão perde posição para Ronda em ranking do UFC

Do UOL, em São Paulo

02/09/2014 18h53

Depois de ser tirado do UFC 177 por lesão classificada como “papelão”, o brasileiro Renan Barão perdeu uma posição no ranking geral elaborado pelo UFC, de acordo com atualização divulgada nesta terça-feira. O lutador brasileiro, que desmaiou e bateu a cabeça no hotel durante o processo de perda de peso, acabou ultrapassado pela campeã do peso galo, Ronda Rousey.

Barão agora ocupa a 9ª colocação da listagem, que tem o americano Jon Jones na liderança, seguido pelo brasileiro José Aldo e o americano Cain Velasquez na terceira colocação. Anderson Silva, no 7º lugar, e Vitor Belfort, na 12ª posição, são os outros brasileiros a figurar no top 15 geral da modalidade. No ranking dos peso galo, Renan Barão ainda é o líder, enquanto o campeão é T.J. Dillashaw.

O brasileiro tinha revanche contra Dillashaw marcada para o UFC 177, realizado no sábado, mas não pôde lutar: durante o processo de perda de peso, se sentiu mal ao levantar da banheira em que estava no hotel, desmaiou, bateu a cabeça e precisou ser hospitalizado. O lutador foi duramente criticado por Dana White e acabou substituído pelo americano Joe Soto.

No octógono, Soto não foi páreo para Dillashaw, que venceu com nocaute no quinto round ao acertar chute no rosto do adversário. Ronda não lutou no evento, mas esteve na pauta porque foi desafiada pela brasileira Bethe ‘Pitbull’ Correia, que venceu Shayna Baszler.