Topo

MMA


Anderson se compara a Senna e Pelé e diz que não quer mais ser campeão

Do UOL, em São Paulo

07/09/2014 21h16

Anderson Silva está perto de voltar aos octógonos, mas dificilmente voltará a ser o grande campeão que todos conheceram. O lutador do UFC disse que não tem mais fixação para conquistar o cinturão e chegou a se comparar a Ayrton Senna e Pelé.

Ele disse que sua fase de ser fissurado pelas vitórias já passou e que vive um outro momento na vida.

“Já passei por aquela coisa de ser campeão, de ter cinturão. Ayrton Senna só vai ter um, Pelé só vai ter um e Anderson Silva só vai ter um. Quem viu, viu. Quem não viu, não verá mais”, declarou, em entrevista ao Fantástico. “Não tenho mais paciência para isso. A cada dia que passa me sinto mais perto de aposentar”, afirmou.

Anderson já tem data marcada para voltar a lutar. Será no dia 31 de janeiro do ano que vem contra Nick Diaz, em Las Vegas, em uma confronto que não vale o cinturão.

Na entrevista, o lutador falou sobre sua preparação para a luta. Ele disse que está muito bem fisicamente e considera que a condição física de sua perna atingiu um índice de 91%. O que mais o atrapalha é o medo que ainda sente de realizar chutes depois de ter se machucado. Ele revelou, inclusive, que vem tendo acompanhamento de uma psicóloga para superar o trauma.

“Voltei aos treinos e a força está vindo. O mais difícil é ter autoconfiança para voltar a chutar como chutava antes. Estou tendo um acompanhamento de uma psicóloga porque passei por momentos horríveis e ainda fico apreensivo nos treinos. Sei que posso executar o movimento, sei que não vou me machucar, mas não faço por medo. Tenho medo de sentir dor, não quero sentir as dores que eu senti”.

Com a aposentadoria cada dia mais próxima, Anderson agora quer se dedicar ao cinema e tem grandes pretensões na sétima arte. Diz que quer atuar como Denzel Washington, uma das principais estrelas de Hollywood. Ao ser perguntado se pretender ser tão bom ator quanto foi lutador, não titubeou.  

“Pretendo ser, não vou chegar a ser um Denzel Washington, mas espero chegar perto”, disse.