Topo

MMA


Do Bronx revela que chegou a vomitar em treino antes de luta ser cancelada

Do UOL, em São Paulo

08/09/2014 16h49

Proibido de lutar contra Nik Lentz por problemas de saúde, o brasileiro Charles do Bronx explicou nesta segunda-feira o motivo de ter ficado de fora do combate. Segundo o lutador, desde seu embarque para os EUA, onde participaria do UFC Fight Night Souza vs. Mousasi, ele já não estava 100% e o seu estado piorou após começar a perder peso.

"Fui para os EUA sem estar 100%, com um pouco de febre e quando eu comecei a cortar peso a imunidade abaixou muito, me deixando muito mal. Quem está comigo sabe o quanto essa luta era importante para mim, o quanto eu estava treinando forte antes dessa virose chegar. Eu não ia desistir por nada. A semana antes da pesagem foi muito difícil pelo corte de peso em cima da hora, já que com essa gripe não pude cortar o peso no Brasil como sempre fiz. Como estava muito debilitado antes da pesagem, resolvemos parar a perda de peso e pagar o 20% da bolsa", disse Nik Lentz.

Do Bronx chegou a participar da pesagem na última quinta-feira para o evento de sexta-feira. Mas, ao subir na balança, o brasileiro ficou mais de um quilo acima do necessário. Minutos depois, ele anunciou que não tentaria atingir a marca necessária, abrindo mão de 20% da bolsa.

No dia seguinte, Do Bronx foi examinado por médicos do UFC, que o proibiram de participar do combate na noite da sexta.

"Na manhã da pesagem, fui tentar dar uma suadinha para ver o acontecia e tive muita tontura batendo manopla com o Macaco, ânsia de vomito, meu corpo aqueceu muito rápido e tive febre de novo. Chamamos os médicos do UFC e na mesma hora eles me proibiram de lutar. Só de olhar viram que eu estava realmente mal. Sei que vão falar que eu amarelei e tudo mais, mas deixo falar. Estou focado na minha recuperação", completou.

Apesar do problema que passou no fim de semana, o brasileiro já fala em traçar um novo planejamento para um próximo combate. Uma nova luta com Lentz é a preferência do atleta.

"Já voltei para casa e o afago da minha família é o que gente precisa nesse momento. Depois do resultado dos exames, vou sentar com meus treinadores e traçar uma estratégia para voltar o mais rápido possível. Fico esperando também algum contato do UFC para um próximo combate. Se for com o Lentz, será perfeito. Foi um acaso que me fez sair da luta, mas, se for outro oponente, estou preparado também para o que o UFC me der. Eu não estava 100% e tentei de tudo para lutar, mas infelizmente não foi possível, estava muito mal", finalizou.