Topo

MMA


Próximo adversário de Anderson Silva é preso por dirigir bêbado nos EUA

Do UOL, em São Paulo

12/09/2014 18h06

Próximo adversário de Anderson Silva, o lutador Nick Diaz foi preso no último sábado (6), nos Estados Unidos, por dirigir alcoolizado. O norte-americano foi detido também sob as alegações de destruir evidências e dirigir com a carteira de habilitação vencida, segundo o site MMA Fighting.

Diaz foi preso às 2h20 da manhã, no Estado da Califórnia. Segundo o departamento de polícia local, o lutador não resistiu à prisão, mas durante a abordagem recebeu as opções de passar pelo bafômetro ou por um exame de sangue. Ele optou pela primeira opção, mas pediu para usar o banheiro antes.

O lutador tentou então induzir o vômito diversas vezes, ignorando ordens dos policiais que o mandavam parar. Após a confirmação de que Diaz estava sob influência de álcool, ele foi preso e solto ainda na manhã de sábado.

O norte-americano deve ir a julgamento, mas a data ainda não está marcada. O norte-americano deve ir a julgamento, mas a data ainda não está marcada. O UFC divulgou um comunicado nesta sexta-feira (12) sobre o assunto: “Estamos cientes da situação e coletando os fatos. Entendemos que há um processo legal que vai ocorrer e que Nick Diaz terá a oportunidade de falar da situação em breve”.

Ex-campeão do Strikeforce (extinto evento de MMA), Diaz tem compromisso marcado com o brasileiro Anderson Silva: os dois farão a luta principal do UFC 183, que será realizado no dia 31 de janeiro de 2015.

Conhecido pelo estilo bad boy, Diaz já se envolveu em diversas polêmicas com o UFC e a imprensa. Conhecido por fumar e defender a maconha, já foi pego em dois testes antidoping. Também já contrariou o UFC, desaparecendo em dias de entrevistas, e desafiou repórteres.