Topo

MMA


Campeão defende título do Bellator com nocaute espetacular: um soco rodado

Do UOL, em São Paulo

13/09/2014 08h28

O norte-americano Emanuel Newton manteve seu cinturão da categoria meio-pesado do Bellator na noite desta sexta-feira. E em um combate com desfecho espetacular. Ele liderou o card realizado em Michigan, nos EUA, e deixou o público em polvorosa ao derrubar com um único golpe: um potente soco rodado.

Newton enfrentou Joey Beltran, ex-UFC, e precisou chegar ao terceiro round para definir seu triunfo. Em um momento de ataque de Beltran, o campeão deixou o rival se aproximar, defendeu alguns golpes de modo estranho e então "explicou" o porque da postura defensiva: ele estava armando o soco rodado.

Ele girou o corpo e, com o punho esquerdo acertou precisamente o queixo do desafiante, que já caiu desacordado. Fim de luta, e sexta vitória seguida do lutador.

Emanuel Newton conquistou o cinturão interino dos meio-pesados do Bellator em novembro, ao derrotar King Mo. Depois, bateu Attila Végh para ser considerado o campeão oficial do evento e agora fez sua primeira defesa de cinturão.

Vale lembrar que Newton já tinha uma vitória com este golpe na carreira. Foi assim que ele bateu King Mo no primeiro encontro entre eles, em fevereiro de 2013 - antes da luta pelo cinturão interino. Agora, o lutador soma 24 vitórias, sete derrotas e um empate em sua carreira.

Veja por outro ângulo: