Topo

MMA


Sonnen pede Wanderlei Silva no Hall da Fama. Homenagem ou ironia?

Do UOL, em São Paulo

20/09/2014 10h50

Homenagem ou ironia? Após Wanderlei Silva anunciar sua aposentadoria do octógono, seu maior desafeto no MMA utilizou as redes sociais para falar sobre o lutador. O falastrão Chael Sonnen postou um elogio ao brasileiro, mas a forma como ressaltou duas palavras no texto deu margem a uma dupla interpretação.

“Meu RESPEITO a @wandfc por uma CARREIRA de Hall da Fama”, escreveu Sonnen, com as duas palavras em letras maiúsculas.

Sonnen e Wanderlei Silva tem um histórico de desavenças. Tudo teve início com o brasileiro tirando satisfações do norte-americano por suas ofensas ao Brasil durante a preparação para a luta contra Anderson Silva.

No decorrer dos anos, ambos passaram a trocar provocações através da imprensa e chegaram a se estranhar em alguns eventos. A rivalidade, porém, chegou ao auge quando os dois lutadores foram escolhidos como técnicos do programa The Ultimate Fighter Brasil 3. ]

Durante as gravações, após muitas trocas de farpas, Wanderlei e Sonnen literalmente brigaram em uma confusão que envolveu membros das duas equipes e foram duramente repreendidos pelo chefão do UFC, Dana White.

Por causa do incidente, Wanderlei Silva sofreu uma lesão e a esperada luta entre os dois precisou ser cancelada. Posteriormente, ambos os lutadores foram flagrados em exames antidoping surpresa e acabaram anunciando suas aposentadorias.