Topo

MMA


Após ser banido, Wanderlei Silva reage: "a guerra apenas começou"

Do UOL, em São Paulo

23/09/2014 18h10

Após ser banido de lutar no estado americano de Nevada, pelo Comissão Atlética do Estado de Nevada nesta terça-feira (23), Wanderlei Silva reagiu em seu Twitter contra a decisão. 

"Aqueles que estão tentando me tirar, não vão conseguir. Somos muitos e vamos mostrar a nossa força. A guerra está apenas começando, filhos da p***", escreveu o ex-lutador que anunciou aposentadoria na última sexta-feira (19). Acompanhada da mensagem de "guerra", o brasileiro colocou uma foto de uma criança escrito "#warwand" (#guerrawand), expressão muito utilizada por Wanderlei para se referir a ele mesmo. 

O brasileiro era aguardado na Comissão de Nevada nesta terça para prestar esclarecimentos sobre sua ausência em um exame antidoping no mês de junho, antes da luta contra Chael Sonnen, pelo UFC 175, que acabou não acontecendo no mês de julho. Depois do episódio, ele explicou que fez isso porque estava tomando um diurético para tentar acelerar a recuperação de uma fratura na mão.

Além de ter sido banido de lutar por toda a vida no estado americano, Wanderlei Silva foi multado em $70 mil (R$170 mil), que representa 35% do valor da bolsa que ganharia por lutar contra Sonnen.

O procurador de Wanderlei Silva Ross Goodman rebateu a decisão dizendo que a comissão não tem autoridade para suspender um lutador de MMA desde que ele não seja licenciado pela comissão, quando se recusou a fazer o teste de doping em sua academia e vai recorrer da decisão, informou o site MMA Fighting.