Topo

MMA


Clima esquenta em pesagem do UFC, e Dana separa encarada de rivais

Do UOL, em São Paulo

26/09/2014 22h11

No palco da pesagem oficial para o UFC 178, o presidente da entidade, Dana White, não quis sequer deixar Dustin Poirier e Conor McGregor se aproximarem na hora da tradicional encarada, em evento realizado nesta sexta-feira. Os adversários roubaram a cena com o momento de tensão, em prévia do que poderá ser visto no combate marcado para este sábado, em Las Vegas (Estados Unidos).

O britânico McGregor trocou ofensas com o americano Poirier, enquanto Dana White se postavam entre ambos. Os ânimos se acirraram, e o presidente do UFC acabou separando os lutadores e encerrando a encarada. Antes, Poirier gritou para o público, que o vaiou ao subir ao palco para a pesagem. Ambos vão se enfrentar pelos peso pena.

Nenhum dos lutadores escalados para o UFC 178 falhou em bater o peso. O evento, originalmente, teria o embate de Jon Jones e Daniel Cormier, dois que também não se contiveram em evento de divulgação e trocaram socos. O atual campeão dos pesos meio-pesados, no entanto, se lesionou e teve a luta adiada.

Assim, Demetrius Johnson vai lutar contra Chris Cariaso pelo cinturão do peso mosca, no combate principal, após a luta entre Donald Cerrone e Eddie Alvarez. Amanda Nunes é a única brasileira escalada: vai pegar encarar Cat Zingano.

Veja o card do UFC 178

Demetrious Johnson x Chris Cariaso
Donald Cerrone x Eddie Alvarez
Dustin Poirier x Conan McGregor
Tim Kennedy x Yoel Romero
Cat Zingano x Amanda Nunes
Dominick Cruz x Takeya Mizugaki
Jorge Masvidal x James Krause
Patrick Coté x Stephen Thompson
John Howard x Brian Ebersole
Jon Tuck x Kevin Lee
Manny Gamburyan x Cody Gibson