Topo

MMA


Wanderlei perdoou Sonnen. E agora o falastrão desculpa o brasileiro

Do UOL, em São Paulo

27/09/2014 08h05

Wanderlei Silva e Chael Sonnen tiveram uma das rivalidades mais quentes dos últimos anos, a ponto de saírem na mão na última edição do TUF Brasil. Passados alguns meses, o que era para ser um duelo entre eles virou um escândalo de doping e duas aposentadorias: Sonnen foi pego em testes e Wanderlei fugiu de um. Em comum, além da retirada do esporte, eles estão afastados do UFC e, pasmem, trocaram palavras agradáveis e desculpas.  O norte-americano ainda revelou que foi perdoado por Vitor Belfort.

Primeiro Wanderlei foi quem perdoou Sonnen. Em entrevista ao Na Grade do MMA, ele disse: “Sobre o Sonnen, muita hombridade por parte dele. Tivemos as nossas desavenças, acho que ele foi punido de uma maneira extrema, até demais. Mas uma coisa que eu não aceito e injustiça. Ele foi cassado por dois anos no mesmo julgamento que o outro (Vitor Belfort) foi liberado para disputar o cinturão”.

Agora, Sonnen deu entrevista ao site MMA Mania e se disse desapontado com tudo que viu sobre Wanderlei e sua aposentadoria. Apesar disso, admitiu que o erro é deles, por burlarem as regras.

“Eu estou muito desapontado por como as coisas acontecerem com Wanderlei”, disse Sonnen, que salientou que eles vem do tempo de vale-tudo, lurtando sem luvas.

“É fácil para a gente falar que não gostamos de uma regra. Essa é a origem dos nossos pecados: ‘eu decidi fazer isso e tudo bem’. Se você olhar para o passado, ele não quebrou regra nenhum. Mas as coisas mudaram.”, afirmou o falastrão.

“Outra coisa é que Wanderlei não fez mal a ninguém. Pelo que ele tentou fazer para me enfrentar – e eu sou o rival em questão – eu o perdoo. Eu o perdoo. Foi o mesmo comigo. Eu tentei algo contra Vitor. Tentei ter vantage contra ele. Mas Vitor me perdoou. Ele disse: ‘eu te perdoo. Está tudo bem’.”

Sonnen deixou claro que não aprovou o banimento de Wanderlei, que nunca mais poderá lutar nos EUA. Mas disse que aceita as regras. E que mesmo com os problemas, o brasileiro será sempre um ícone.

“Ele foi uma presença importante no esporte e será lembrado por isso.