Topo

MMA


Chris Weidman socorre vizinha de 94 anos após acidente doméstico

Do UOL, em São Paulo

16/10/2014 15h19

O norte-americano Chris Weidman é o orgulho de sua vizinhança. E não é apenas por ser o campeão dos médios do UFC. O lutador mostrou sua preocupação pelos vizinhos e socorreu uma mulher de 94 anos que sofreu um grave acidente doméstico.

A história foi contada pela mulher de Weidman em sua conta no Instagram. Uma vizinha do lutador caiu sobre uma mesa de vidro e sofreu diversos cortes na cabeça. Sangrando muito, ela estava em sua garagem na chuva tentando ligar para a filha quando foi acudida pelo campeão do UFC.

Ao perceber os ferimentos da vizinha, Weidman levou-a para o lado de dentro da casa, prestou os primeiros socorros e ligou para o serviço de emergência.

Weidman é tido como um “bom moço” nos Estados Unidos. O lutador, que teve sua casa destruída pelo furacão Sandy em 2012, ajudou outras vítimas a reconstruirem suas habitações após a tragédia.

Dentro do octógono, porém, Weidman se tornou um martírio para os brasileiros. Derrotou por duas vezes Anderson Silva, de quem tomou o cinturão, e ainda venceu Lyoto Machida. Seu próximo rival é Vitor Belfort, em luta programada para ocorrer em 2015.