Topo

MMA


Ronda Rousey explica por que "as mais gatas são as melhores lutadoras"

Do UOL, em São Paulo

19/10/2014 10h51

Elas não são só um rostinho bonito e mantém a boa aparência justamente por isso. As melhores lutadoras de MMA na atualidade, como Ronda Rousey e Miesha Tate, são reconhecidas pela eficiência dentro do octógono e também por sua beleza. Características que, segundo Ronda, estão diretamente relacionadas.

Segundo a atual campeã peso-galo do UFC, se a lutadora consegue manter a boa aparência é porque ela é boa de luta e não apanha tanto.

"Elas (as mais bonitas) são aquelas que não apanham. Se a lutadora é toda machucada você pensa  “ela passou por algumas batalhas”, ou seja, elas são muito ruins, apanharam muitas vezes. Se eu saio do octógono com uma boa aparência, então eu sou a melhor lutadora, não aquela que está toda machucada. Eu acho que é uma boa maneira de medir", explicou Ronda em entrevista no talk show do norte-americano Jim Rome.

A teoria da lutadora pode ser comprovada por sua própria trajetória no MMA, é só dar uma olhada nos ensaios fotográficos e conquistas de Ronda. Ela deve voltar aos octógonos no próximo fia 3 de janeiro, quando deve enfrentar Cat Zingano no UFC 182, em Las Vegas. Rousey tenta sua 11ª vitória em 11 lutas disputadas.