Topo

MMA


Gordinho, novo rival de Werdum tem só uma preocupação: perder 17 kg

Do UOL, em São Paulo

22/10/2014 14h10

A categoria de pesos pesados parece a mais fácil: os lutadores podem pesar entre 93 e 120 kg, portanto há muito espaço para comer e, para muitos, nem é preciso de dieta para estar apto à pesagem. Mas o neozelandês Mark Hunt está preocupado justamente com a balança. Ele foi escalado em cima da hora para enfrentar o brasileiro Fabrício Werdum no UFC da Cidade do México, em novembro, e vai precisar perder cerca de 17 kg até lá.

Hunt foi escalado no lugar de Cain Velásquez, que machucou o joelho e não poderá lutar em 15 de novembro. Com o campeão novamente afastado, Werdum e o novo rival disputaram o cinturão interino dos pesos pesados.

O problema é que atualmente Hunt está pesando 137 kg, e a caminhada até os 120 kg é longa, ainda mais com menos de um mês para se adequar – um corte de peso brusco pode afetar muito a condição física do neozelandês para lutar um combate de cinco rounds de cinco minutos.

“Eu não hesitei”, disse ao MMA Fighting Mark Hunt, sobre o convite para a luta. E admitiu: “Agora, o único desafio é bater o peso.”

Não é incomum lutadores do peso pesado terem de cortar alguns quilos para bater o limite de 120 kg. Antonio Silva, o Pezão, é um deles. Brock Lesnar e em algumas fases Frank Mir são outros exemplos.

“Me sinto abençoado de ter essa oportunidade. Esse tipo de coisa não acontece frequentemente. Estou largando tudo e partindo para o México já para me preparar da melhor forma que puder para esta luta. Tenho que entrar em forma e me adaptar ao ambiente, o que é muito importante. Não há nada a perder quando você compete com os melhores”, disse ele.