Topo

MMA


Rivais de Aldo e Glover discutem UFC Rio, mulheres e pão de queijo

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

22/10/2014 12h22

O UFC volta ao Rio neste sábado e com duas lutas grandiosas liderando a noitada. José Aldo cede a revanche e mais uma vez põe em jogo o cinturão dos penas contra Chad Mendes. E o ex-desafiante ao título dos meio-pesados Glover Teixeira encara o duro norte-americano Phil Davis.

Antes de subirem no octógono, os gringos Mendes e Davis toparam entrevistar um ao outro. Ao UOL Esporte, eles discutiram suas lutas, falaram sobre a relação que tem com o Brasil e gargalharam um bocado.

Ambos os lutadores admitiram que terão vida dura no UFC Rio. Para Phil Davis, Glover é muito forte e a solução é manter a distância, “algo como o Jon Jones fez na luta entre eles. E fazê-lo sair do meu pé”. Chad Mendes diz que seu jogo evoluiu desde a primeira luta, em 2012, e aposta na sua explosão para encaminhar um desfecho diferente desta vez.

Sobre o Brasil, Chad Mendes destacou como preferência algo bem comum: as mulheres – apesar de ele estar no Rio com a namorada para o combate deste sábado. Já Davis diz que é apaixonado por algo da culinária mineira: as cheeseballs – ou melhor, os pães de queijo.

Além destas duas lutas, o card que será disputado sábado no ginásio Maracanãzinho tem outros destaques, como a presença de Fabio Maldonado, o campeão do TUF William Patolino e o jovem Lucas Mineiro.

Confira o card completo:

Card principal
Pena: José Aldo x Chad Mendes
Meio-pesado: Glover Teixeira x Phil Davis
Meio-pesado: Fábio Maldonado x Hans Stringer
Pena: Darren Elkins x Lucas Mineiro
Leve: Carlos Diego Ferreira x Beneil Dariush

Card preliminar
Meio-médio: William Patolino x Neil Magny
Leve: Yan Cabral x Naoyuki Kotani
Mosca: Scott Jorgensen x Wilson Reis
Pena: Felipe Sertanejo x Andre Fili
Leve: Gilbert Durinho x Christos Giagos
Leve: Fabrício Camões x Tony Martin