Topo

MMA


UFC demite caveira Paulo Thiago depois de apenas 2 vitórias em 9 lutas

Paulo Thiago foi deligado do UFC após sequência de derrotas  - Alexandre Loureiro/Inovafoto
Paulo Thiago foi deligado do UFC após sequência de derrotas Imagem: Alexandre Loureiro/Inovafoto

Karla Torralba

Do UOL, em São Paulo

23/10/2014 20h00

Paulo Thiago não é mais lutador do UFC. O empresário do brasileiro confirmou o desligamento de seu atleta nesta quinta-feira (23) após cinco anos. 

O lutador dos meio-médios vinha passando por uma má fase no Ultimate e chegou ao perder 7 lutas em 9 disputadas. O deligamento não foi visto como surpresa justamente por causa da série de derrotas.

"Ele recebeu a notícia bem. Ele é forte. Teve uma brilhante carreira no UFC. Chegou uma fase que não estava tão boa. A realidade é essa pelo pior que seja. Aconteceu e agora é levantar a cabeça ver o que ele quer fazer", disse o empresário de Paulo Thiago, Wallid Ismail, ao UOL Esporte

Wallid ressaltou que Paulo Thiago ainda não sabe se voltará a lutar. "Temos que ver se ele quer ficar comigo cuidando dos atletas, ou se quer voltar para o Jungle ou até outra competição", completou. 

A última luta de Paulo Thiago no UFC foi no dia 13 de setembrode 2014, contra Sean Spencer, ocasião em que o brasileiro foi derrotado por decisão unânime. 

Aos 33 anos, Paulo Thiago estreou no UFC em 2009, vindo do Jungle Fight. O lutador tem o cartel de 15 vitórias e 8 derrotas. O "caveira" ficou conhecido depois de nocautear o norte-americano Josh Koscheck em sua primeira luta no Ultimate. Outro ponto que fez com que o lutador ganhasse fama foi o fato de ter sido soldado do BOPE (Batalhão de Operações Especiais).