Topo

MMA


Irlandês chama Aldo de fraco, diz que arrancará sua cabeça e é xingado

José Ricardo Leite

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/10/2014 15h17

Barba grande, ruiva, corpo com várias tatuagens e um visual pra lá de extravagante. E, com a língua muito afiada como sempre. Mal chegou ao Brasil, o irlandês Conor McGregor já se sentiu uma das principais estrelas do UFC 179, que será realizado no sábado, no Rio, e não economizou nas suas sarcásticas palavras.

Conor muito provavelmente será anunciado como o novo desafiante dos penas após a defesa de cinturão do brasileiro José Aldo contra Chad Mendes, no Maracanãzinho, se vencer sua luta em janeiro. Em evento promocional com torcedores nesta sexta, no ginásio carioca, apareceu de terno, tênis e óculos escuro. E fez uma guerra verbal com os brasileiros e sobrou para o campeão dos penas.

“Não importara o resultado de sábado. Eu serei o próximo campeão. Ninguém aguentará a potência das minhas mãos. Vi lutas passadas do Aldo, estou confiante. José Aldo é fraco e não vai me aguentar. Ele não aguentará dois rounds. Ele não me aguenta. Vou arrancar a cabeça dele”, falou.

Logo depois, ouviu uma chuva de vaias do público presente ao Maracanãzinho. O evento que tem como intuito a aproximação dos fãs com os virou um embate das arquibancadas do ginásio contra o lutador. Cada pergunta de um fã geralmente era acompanhada de palavrões e até ameaças.

Ouviu xingamentos, “uh, vai morrer” e “o Aldo vai te pegar”. Conor apenas dava risada, se movimentava e respondia em tom de deboche. “Vocês não são como os irlandeses. Um dia veremos Irlanda x Brasil e eu contra José Aldo.”

“Se eu lutar no Brasil tem que ser em um estádio, se for pra ser aqui tem que ser num estádio aqui do lado pra 80 mil pessoas. Eu loto estádio de futebol, seu campeão José Aldo não lota”, falou o irlandês em uma das respostas. Sobraram ironias para sua família e até para seu cabelo. Eu gosto do meu cabelo. As mulheres brasileiras gostam do meu cabelo". Em certo momento, os apresentadores até pediram para o público maneirar na agressividade.

O irlandês vem de 11 vitórias seguidas no MMA, quase todas elas avassaladoras.  Só uma delas durou mais de dois rounds. Conor chegou como aposta para balançar uma das categorias mais leves, que não costumam ter nomes de grande impacto.