Topo

MMA


Aldo exalta marcas da guerra no UFC Rio: 'nunca tinha me machucado tanto'

Do UOL, em São Paulo

27/10/2014 10h46

O manauara José Aldo estampará por alguns bons dias as marcas de sua batalha contra Chad Mendes no UFC Rio 5, no último sábado, no Maracanãzinho. Ele venceu por pontos o norte-americano, em uma revanche da vitória do brasileiro em 2012, mas acabou a luta com o rosto desfigurado como nunca.

Com o olho esquerdo completamente fechado e hematomas em outras regiões do rosto, ele preferiu dar entrevista ao canal SporTV, na manhã desta segunda-feira, usando óculos escuros.

“São as marcas da guerra, mas são marcas de uma vitória”, exaltou o brasileiro.

“Nunca me machuquei tanto, estranhei ao me ver no espelho. Mas estou feliz de fazer esta sétima defesa. Se for para vencer, não importa ficar assim toda vez”, disse Aldo, que defendeu pela sétima vez o cinturão dos penas. Até hoje, ele é o único campeão da categoria no UFC.

José Aldo admitiu que se surpreendeu com a força de Chad Mendes na trocação, uma vez que seu forte é o wrestling e as quedas. Mesmo assim, disse que “tirou de letra”.

Agora, terá alguns dias de descanso para analisar o combate e adequar sua preparação para os próximos desafios, corrigindo os erros que o deixaram com a cara “amassada” apresentada depois da luta.

Se no começo da entrevista ele disse que “tudo bem” se machucar toda vez, no fim ele mudou de ideia: “não quero nunca mais ficar assim, é difícil”, admitiu.