Topo

MMA


Belfort diz qual sua diferença para Weidman: "sou um vinho caro"

Chris Weidman e Vitor Belfort se enfrentarão em Los Angeles, em fevereiro - Reprodução/Facebook Vitor Belfort
Chris Weidman e Vitor Belfort se enfrentarão em Los Angeles, em fevereiro Imagem: Reprodução/Facebook Vitor Belfort

José Ricardo Leite

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/10/2014 06h00

Um veterano cujos 37 anos pesam muito mais a favor do que contra. Vitor Belfort assim vê seu atual momento no MMA e não teme o americano Chris Weidman na disputa do cinturão dos médios, que será realizada em fevereiro, ainda sem data certa, na cidade de Los Angeles.

No último final de semana, ele inaugurou uma academia em um condomínio fechado na Barra da Tijuca, no Rio, e até usou uma tradicional bebida ao fazer a comparação entre os dois.

“Me sinto um garoto e sou da nova geração também. Comigo não tem esse negócio não. A única diferença é entre eu e o Weidman é que sou um vinho caro. Estou na prateleira há mais tempo. Mas lutador é lutador. Quem treina está se preparando. Fui campeão há 19 anos. Tive meus altos e baixos e agora posso conquistar meu terceiro cinturão e fazer história”, falou.

A disputa de cinturão dos médios entre Vitor Belfort e Chris Weidman não tem ainda data certa para ocorrer, só se se sabe que será em fevereiro, em Los Angeles. Mas os dois já sabem há quase dez meses que o duelo iria ocorrer. Já foi adiado duas vezes.

Uma por lesão de Weidman, e outra por afastamento de Belfort em função de mudança de regulamento da Comissão Atlética de Nevada, que aboliu o uso da TRT (terapia de reposição de testosterona) em qualquer luta. O brasileiro, que fazia uso do tratamento, foi forçado a passar a vez para Lyoto Machida, que acabou perdendo por pontos para Weidman.

A última data que teria que ocorrer seria em dezembro, data alterada pela lesão do americano. Na época, o carioca pediu que lhe fosse dado o cinturão interino, o que desagradou o americano e rendeu críticas a Vitor. Ele também explicou o caso e disse que o UFC poderia ter feito como o caso de Cain Velasquez, que não poderá colocar o título dos pesados em jogo por uma lesão. Sendo assim, Fabrício Werdum disputará o cinturão interino com Mark Hunt.

“Não podemos ser igual ao boxe. Foi a segunda vez que ele se machucou. Às vezes a categoria fica amarrada, e cinturão interino é pra isso. Se o cara se lesionou...infelizmente faz parte do esporte e a lesão faz parte do esporte”, afirmou.

“Mas estou tranquilo. Pro Werdum acho que faz sentido e tal, mas, enfim, não sou promotor. É só uma coisa que dei uma ideia. Porque é frustrante ver que não vai ter luta do cinturão. E o cinturão movimenta e imprensa. O bacana é a festa continuar”, continuou.