Topo

MMA


José Aldo ficará afastado por dois meses após ser castigado em luta no UFC

Do UOL, em São Paulo

27/10/2014 17h10

Castigado no octógono na luta contra Chad Mendes, José Aldo recebeu uma suspensão médica nesta segunda-feira. A Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) determinou que o campeão dos penas terá de ficar 60 dias longe das lutas e pelo menos 45 dias sem nenhuma atividade de contato físico.

A suspensão de José Aldo foi determinada pela comissão depois do atleta passar por uma avaliação do staff médico logo após vencer o combate. É tradicional que os lutadores do UFC tenham de ficar algum período sem lutas após participarem de algum evento.

Chad Mendes, que foi derrotado pelo José Aldo, também terá de passar por suspensão semelhante a do brasileiro.

Aldo, que defendeu seu cinturão pela nona vez, chamou a atenção no dia seguinte da luta ao aparecer com os olhos muito inchados. A imagem foi divulgada por Pedro Rizzo, que é seu treinador.

O americano Phil Davis, que venceu o brasileiro Glover Teixeira, terá de ficar 180 dias sem lutar. Esse tempo poderá ser reduzido caso ele apresente a liberação de um ortopedista com um raio-x da mão direita. Glover terá de ficar 45 dias sem lutar e 30 dias sem contato.

A suspensão de Davis foi a maior do evento ao lado de Scott Jorgensen, que terá de ficar 180 dias sem lutar ou até apresentar um raio-x da costela.