Topo

MMA


Após passar mal, Barão muda preparação para chegar mais leve à pesagem

Mauricio Deho

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/10/2014 15h13

Renan Barão não quer saber de problemas com a balança para o combate contra o canadense Mitch Gagnon no UFC Barueri. Após passar mal antes e ficar de fora da disputa do cinturão contra T.J. Dillashaw, o brasileiro disse que mudou sua preparação.

“Agora vamos chegar bem mais leve, manter mais perto do limite da categoria para não ter nenhum tipo de problema”, disse Barão. “Aquele momento foi doloroso, sofrido. Fiquei muito triste, pois estava querendo muito lutar. Mas bola para frente, a vida está andando”.

Invicto por 32 lutas, o então campeão dos galos perdeu para Dillashaw em maio. Três meses depois, Barão teve a chance de revanche, mas passou mal horas antes da pesagem. Caiu na banheira enquanto tentava cortar peso, bateu a cabeça e precisou ser levado ao hospital, ficando fora do combate.

“Foi culpa de pouco tempo entre uma luta e outra. Não deveria nunca ter aceitado uma luta como essa, valendo cinturão, com pouco tempo para me preparar”, afirmou o lutador.

Em busca de recuperação, Barão terá pela frente o 15º colocado do ranking dos galos do UFC. Primeiro na lista, atrás apenas do campeão Dillashaw, o brasileiro não espera vida fácil no combate apesar da diferença na classificação.

“Ranking não serve de nada. O que importa é se preparar e tentar dar show. Às vezes você luta contra o 20º e a luta é melhor do que se fosse com o segundo do ranking. Então pode ser um bom combate”, comentou.

Barão ainda comentou sobre uma possível nova chance de brigar pelo cinturão. Após as duras críticas que recebeu do chefão do UFC Dana White pelo incidente no corte de peso antes do combate contra Dillashaw, o lutador disse não ter pressa para voltar a disputar o título.

“Demorei 10 anos para chegar no UFC. Se demorar mais um ou dois para lutar pelo cinturão, não tem problema”, concluiu Barão.