Topo

MMA


Lyoto evita subestimar rival, que foge do apelido 'matador de brasileiros'

Mauricio Deho

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/10/2014 15h47

Lyoto Machida mostrou-se otimista para o combate contra C.B. Dollaway no UFC Barueri, que ocorre no dia 20 de dezembro. O lutador brasileiro espera um combate difícil apesar da posição do rival no ranking, mas confia em um bom resultado diante da torcida paulista.

“O C.B. Dollaway é árduo, um cara duro, que já venceu bons brasileiros, mas acredito no meu estilo, na minha equipe. Não vou subestimá-lo, tem gente que fala do seu ranking, mas sei que é uma luta dura”, disse Lyoto.

Atualmente Lyoto é o quarto colocado no ranking dos médios, enquanto Dollaway aparece apenas na 10ª colocação. Ele, porém, ressalta o retrospecto positivo do adversário diante de brasileiros para adotar cautela contra o norte-americano.

“O wrestling faz muita diferença no MMA, ele tem essa qualidade, mas vou usar meu estilo para parar o dele.  Eu o provoquei para se aceitar como ‘matador de brasileiros’, porque já venceu Cezar Mutante e Daniel Sarafian, mas ele refugou”, brincou Lyoto.

“Não tem nada disso [de matador de brasileiros]”, respondeu Dollaway.  "Eu gosto de vir aqui lutar, a atmosfera é ótima. É natural que me coloquem contra um brasileiro, mas não tem nada disso”.

O norte-americano conta com sua eficiência no wrestling para trazer dificuldades para o brasileiro.  “Lyoto já teve problemas com wrestlers e sou um desses caras. Meus técnicos já traçaram uma estratégia. Quero botar pressão, tirar o gás do Lyoto e conseguir derrubar. Vou pontuar, mas também sei que posso encerrar a luta, então um nocaute pode vir”, afirmou.