Topo

MMA


Anderson Silva e Shogun serão próximos treinadores do TUF Brasil

Do UOL, em São Paulo

29/10/2014 21h05

O lutador Anderson Silva será o próximo treinador do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil 4. O ex-campeão dos médios comandará uma das equipes do reality show de MMA, da Globo.
Além de Anderson Silva, o reality show contará com Maurício Shogun, que já foi campeão dos meio-pesados, como outro treinador.

Apesar de ser tradicional o confronto entre os treinadores no fim do TUF, a quarta edição do reality brasileiro não terá luta entre os dois.

"Acredito que posso passar para esta nova geração um pouco do que eu vivi e ainda vivo dentro do UFC. Vou dar o meu melhor para que os valores marciais ajudem na formação destes atletas brasileiros", disse Anderson.

"Ser treinador do The Ultimate Fighter Brasil é um sonho se tornando realidade e uma oportunidade que eu sempre quis. Ter meu time competindo com o time de uma lenda e ex-parceiro de treino como Anderson Silva torna essa oportunidade ainda melhor. Eu e o Anderson temos história, treinamos juntos há muito tempo quando lutávamos pra ser alguém na carreira, e participar deste programa ao lado dele, na maior plataforma possível, e tendo a chance de mostrar como é o nosso esporte, é incrível! Não vejo a hora de achar novos talentos no programa e ajudá-los a se tornarem vencedores", completou Shogun.

Já Dana White, presidente do UFC, comemorou o fato de ter Anderson Silva entre os treinadores, outra prova da volta por cima do brasileiro após a lesão sofrida no fim de 2013.

“Muitas pessoas estavam preocupadas em nunca mais ver Anderson Silva de volta ao UFC. Mas ele não só está de volta ao octógono no dia 31 de Janeiro, no UFC 183, como será treinador do TUF pela primeira vez. Anderson está comprometido com o UFC e com o esporte como nunca esteve antes, e eu mal posso esperar em ver o maior de todos os tempos passando seu conhecimento à nova geração de talentos brasileiros", disse.

Em seu perfil no Twitter, Dana White explicou que os lutadores não lutarão entre eles, mas terão oponentes para enfrentar no fim da temporada.

Diferentemente do que aconteceu nas últimas edições do reality show, a quarta edição será gravada fora do Brasil. O programa acontecerá em Las Vegas.