Topo

MMA


Lesão de Velásquez é grave e campeão dos pesados não tem previsão de volta

Do UOL, em São Paulo

29/10/2014 19h02

As lesões vêm atrapalhando o campeão dos pesados do UFC Cain Velásquez de defender o seu título. Após ficar de fora do UFC 180 em que lutaria contra o brasileiro Fabrício Werdum ao machucar o joelho, o técnico de Velásquez confirma que a lesão é mais grave do que se imaginava.

Velásquez passou por cirurgia neste mês, a qual revelou a verdadeira gravidade da lesão. "Ocorreu tudo bem, mas havia mais danos do que o esperado.Quando descobrimos a real gravidade da lesão, os médicos mudaram o procedimento cirúrgico, e isso irá afastá-lo mais tempo que o previsto", explicou o treinador do campeão, Javier Mendez, ao site MMA Fighting.

O treinador também explicou como será a recuperação de Velásquez. "Ele está andando com o auxilio de muletas. Usará por duas semanas e depois colocará uma proteção no joelho por mais seis. se você conta tudo isso, você não pode entender direito em números", disse.

Segundo o site americano, é provável que o lutador retorne aos duelos entre abril e junho de 2015, mas nada foi confirmado pelo médicos ou pelo técnico do campeão.

Cain Velásquez disputaria o UFC 180 no dia 15 de novembro, no México, contra Fabrício Werdum. Após confirmada a lesão no joelho, o UFC colocou o neozelandês Mark Hunt na luta pelo título interino dos pesados.

A última luta de Velasquez foi em outubro de 2013, quando ele disputou o cinturão contra Cigano. No duelo, ele sofreu uma lesão no ombro que o afastou do octógono.