Topo

MMA


Polêmico astro do MMA leva tiro em festa e é operado no Rio

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

30/10/2014 12h00

Conhecido pelo temperamento explosivo e pela carreira impressionante no Pride, o lutador de MMA Paulão Filho se envolveu em uma confusão em uma festa no Rio de Janeiro e acabou levando um tiro. Ele foi alvo de dois disparos e um acertou sua perna, forçando-o a passar por uma cirurgia no fêmur, de acordo com Amaury Bitetti, empresário e presidente da Confederação Brasileira de MMA (CBMMA).

Bitetti esteve no hospital visitando Paulão, que passa bem e pode passar por uma segunda cirurgia na perna. Ele deve colocar uma haste de titânio – procedimento semelhante ao que se usou com Anderson Silva, na canela – no fêmur para ajudar na recuperação.

De acordo com os relatos ouvidos por Bitetti, um tumulto em uma festa acabou gerando o incidente. “Eu soube é que ele estava em uma festa e aí começou um tumulto lá dentro. Não sei o que aconteceu, o Paulão se desentendeu com quem estava em volta dele, e os seguranças botaram para fora. Lá, ele empurrou alguém, disse que estava indo embora, mas essa pessoa puxou a arma e deu dois tiros. Um foi no chão, não pegou nele, e outro na perna”, afirmou Bitetti.

Paulão Filho, lutador de MMA - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Os seguranças teriam contido o atirador e o encorajado a sair do local.

Paulão foi atendido no hospital Municipal Miguel Couto, no Rio, e depois foi transferido para a Tijuca, onde segue internado, em avaliação quanto à segunda cirurgia.

Hoje com 36 anos, Paulão segue na ativa, mas teve diversos cancelamentos de combate. Em alguns casos, a explicação foi que ele enfrentou algumas "crises do pânico" que o impediram de lutar. 

O veterano  tem um cartel de 23 vitórias, seis derrotas e três empates e não vence desde 2012 - desde lá são dois reveses e um empate. Seu grande momento na carreira foi a passagem pelo Pride, quando fez oito combates e nunca perdeu, derrotando rivais como Murilo Ninja e Ryo Chonan.