Topo

MMA


Cyborg responde a Ronda: 'não tenho tempo de discutir com garota mimada'

Do UOL, em São Paulo

04/11/2014 10h09

Ronda Rousey voltou a atacar Cris Cyborg, com uma frase forte que repercutiu nesta segunda-feira. A campeã do UFC afirmou que a brasileira deveria responder por “tentativa de homicídio”, por supostamente lutar dopada. Cyborg respondeu às provocações, chamando Ronda de mimada, chata e dizendo que a arquirrival “me ama”.

“A Ronda me ama! Fala aí Ronda, abre o jogo, você começou a lutar em 2011, conta para o público qual das minhas lutas você mais gosta? Sinceramente, todo mundo já está cansado dessa novela e eu também, garota chata”, disse Cyborg, sobre a “eterna” rivalidade entre elas, nunca resolvida.

“Não tenho tempo de ficar discutindo com uma garota mimada, que não conhece limites. Quer chamar a atenção? Sou do tempo que se lutava de verdade, levava os telespectadores a loucura, estilo Wanderlei Silva. Na minha geração, para chamar atenção tinha que sair na mão. Fazer bonito”, adicionou a paranaense.

Cyborg já caiu em um antidoping quando lutava no Strikeforce. Ela foi pega com o esteroide estanozolol e cumpriu suspensão de um ano afastada dos ringues. Desde então, ela não foi mais flagrada em testes.

Ronda e Cyborg sequer lutam na mesma organização. Ronda é campeã peso galo do UFC, e Cyborg está no Invicta. Outro problema é o peso. Cyborg sempre lutou como pena, e agora está tentando baixar para o peso galo, descendo de 66 kg para 61 kg – o desafio é complicado, e é encarado com tanta importância quanto a de uma luta para ela.

A estreia de Cyborg batendo este peso deveria acontecer em dezembro, pelo Invicta. Mas os apreciadores de MMA terão de aguardar para saber se a brasileira realmente conseguirá atingir os 61 kg. Ela sofreu uma lesão e teve de deixar o card.

“Em breve estarei de volta, agradeço a meus fãs por todo carinho depositado, estou trabalhando duro para voltar logo, um abraço a todos."