Topo

MMA


"Não acredito em arrogância", diz Belfort sobre questionamento de Weidman

José Ricardo Leite

Do UOL, em Las Vegas

17/11/2014 20h50

Vitor Belfort procurou fugir das polêmicas com seu futuro adversário, Chris Weidman, mas deixou um recado ao ser questionado sobre o americano ter pedido, via redes sociais, que o brasileiro fosse submetido a exames antidoping antes do combate entre ambos, no dia 28 de fevereiro, em Los Angeles, pela disputa do cinturão dos médios do UFC.

Ao contrário do que ocorreu em lutas anteriores, Weidman tem apimentado o duelo ao questionar o brasileiro com muita frequência sobre exames antidoping. Belfort parou de fazer tratamento TRT neste ano depois que o UFC aboliu a terapia de reposição hormonal.

“Posso falar sobre mim mesmo. Não falo bobagens, treino e confio no que faço. Não acredito em arrogância. Confiança fala por si só. Estou preparado e já tenho longa história. Eu estava no UFC 12. Já fui campeão. É ótimo competir no UFC e fazer parte desse evento. Estou feliz por lutar no dia 28 de fevereiro”, falou Belfort, em coletiva nesta segunda, em Las Vegas.

A luta entre ambos já foi adiada por duas vezes, uma por lesão de Weidman, e outra quando o UFC vetou a participação de Belfort logo quando decidiu abolir o TRT.