Topo

MMA


Spider ignora pedido da família para não lutar: "os fãs me querem de volta"

José Ricardo Leite

Do UOL, em Las Vegas

17/11/2014 20h55

O ex-campeão dos médios do UFC Anderson Silva tranquilizou os fãs nesta segunda-feira sobre os problemas de lombalgia que teve nas últimas semanas e fizeram com que ele fosse parar no hospital. Em entrevista coletiva em Las Vegas, ele disse que está bem e não tem nada preocupante.

Spider encara o norte-americano Nick Diaz no dia 31 de janeiro, na cidade americana, depois de ficar mais de um ano fora ao quebrar a perna na disputa de cinturão contra Chris Weidman.

“Eu estou bem agora. Estou treinando muito. Meu técnico falou que eu precisava parar porque estava treinando muito. Quando acabei sentindo dor nas costas e no hospital o médico falou “Anderson não tem nada, volte pra casa”. Mas já estou pensando na luta, minhas costas estão boas e minhas pernas também. Estou muito empolgado para esse duelo”, falou Anderson.

O ex-campeão dos médios do UFC ainda afirmou que está de volta contrariado pela família e graças aos fãs. Disse que mulher e filhos pedem que não volte ao octógono.

“Estou muito feliz por voltar. Falo com meus amigos, com minha mulher, minha mulher fala ´por favor não volta´. Eu falo que preciso voltar, fazer parte da minha vida a luta. Minha mulher e filhos falam ´então está bom, vai lá e volte´. Estou feliz por lutar e pelos fãs. Tenho que voltar pelos meus fãs no mundo e nos Estados Unidos. Os fãs me querem de volta. Estou feliz por estar aqui de volta e tenho treinado muito bem”, falou.

Anderson foi questionado sobre o número de lutas que ainda tem com o UFC, mas não quis especificar. "Eu tenho muitas lutas", se limitou a dizer.

Diaz foi abordado sobre supostas declarações de que faria o brasileiro se aposentar de vez com uma derrota no dia 31, mas se explicou e falou que as declarações foram mal interpretadas. Anderson também contemporizou. "Às vezes as pessoas são muito maldosas, falamos uma coisa e interpretam de outra forma. Respeito todos os atletas aqui e do UFC."