Topo

MMA


Mais uma 'orelha de couve flor' explode em um combate de MMA; veja

Do UOL, em São Paulo

20/11/2014 08h25

No último fim de semana, o UFC 180 teve um dos desfechos de luta mais improváveis já vistos dentro da organização: a orelha de uma lutadora “explodiu”, e ela foi impedida de retomar seu combate, sendo declarada perdedora, por decisão médica. Mas, o caso de Leslie Smith não é o único, um vídeo de outra orelha machucada surgiu (veja no vídeo acima, a partir de 1min05s).

O evento em questão aconteceu antes deste UFC, foi em setembro. No Atlas Fighting Championships 4, o peso meio-médio Rance Jones Jr. acertou com um soco a orelha de Dion Rizzuto, e é possível ver o sangue “voar” após a lesão.  O duelo não foi encerrado por conta do incidente, mas logo em seguida Jones Jr. conseguiu o nocaute técnico contra Rizzuto.

Foi o primeiro combate da carreira de Rizzuto, enquanto Jones Jr. venceu pela quarta vez em cinco lutas feitas.

As ‘orelhas de couve flor’ de lutadores são fruto dos treinos no tatame e do fato de as orelhas rasparem e acumularem lesões. No caso do UFC, Leslie Smith explicou que vinha tratando uma piora no problema no mês anterior à luta e que o ocorrido se deu porque sua orelha já estava com problemas, que se complicaram ainda mais quando ela foi acertada por um soco da rival Jessica Eye.