Topo

MMA


Belfort passa sem problemas por 1º antidoping surpresa para pegar Weidman

Do UOL, em São Paulo

21/11/2014 11h46

O brasileiro Vitor Belfort vive com uma sombra do doping, mas passou pelo primeiro teste surpresa realizado pela Comissão Atlética de Nevada para seu combate contra Chris Weidman. O resultado foi noticiado pela ESPN, e não trouxe problemas para o carioca de 37 anos, que agora luta sem o TRT, tratamento de reposição de testosterona.

Belfort foi submetido a testes de sangue e urina, e nada veio alterado, incluindo o nível de testosterona, que já foi encontrado fora do normal no começo do ano, à época da proibição do TRT.

Bob Bennett, diretor executivo da comissão, afirmou à ESPN dos EUA que Belfort testou negativo para substâncias proibidas e os limites hormonais exigidos se mostraram dentro da normalidade. O UFC está bancando os custos destes exames, segundo ele.

Vitor Belfort deveria enfrentar Chris Weidman em maio, mas o banimento do TRT o tirou do card, para ele se readaptar à nova realidade imposta pela comissão de Nevada.

O antidoping realizado em 1 de novembro veio logo após uma cobrança de Weidman, que exigiu mais rigor com o brasileiro. O norte-americano segue falando alto sobre o tema, e já chamou o carioca de “trapaceiro dopado”. “Esse é o cara que quero lutar, estamos tentando há quase um ano Eu vou ficar enojado se alguma coisa acontecer e essa luta não rolar.”

O combate entre o campeão Weidman e o desafiante Belfort está marcado para 28 de fevereiro, em Los Angeles.