Topo

MMA


Não é só Belfort. Weidman passa por antidoping surpresa e comemora

Do UOL, em São Paulo

22/11/2014 09h23

Não é apenas Vitor Belfort que está sendo submetido a exames antidoping surpresa no UFC. Muito cobrado por seu rival, Chris Weidman, agora foi o norte-americano quem foi abordado por integrantes da Comissão Atlética de Nevada e teve de fornecer amostras de urina e sangue para provar que não burla as regras da entidade.

Weidman contou no Twitter, nesta sexta-feira, que pela primeira vez foi submetido a este tipo de teste, que acontece sem aviso. E ele comemorou o fato.

“Eu acabei de ser testado de surpresa pela primeira vez. Ótimo para o esporte! Antidoping fora de competição está chegando a uma casa próxima de você”, disse ele, brincando com um slogan típico de comerciais.

Belfort foi testado no começo de novembro e o resultado foi negativo, de acordo com informações da Comissão Atlética de Nevada à ESPN.

O brasileiro tem sido acusado por Weidman e foi chamado de “trapaceiro dopado”, mas, desde que passou a se adequar ao fim do TRT (tratamento de reposição de testosterona), não foi flagrado com níveis hormonais anormais.

Belfort desafia o campeão Weidman em 28 de fevereiro, em Los Angeles. Eles são a atração principal do UFC 184.