Topo

MMA


Provocado, Barboza explica comemoração antes do fim: 'minha vez de falar'

Do UOL, em São Paulo

23/11/2014 11h00

Edson Barboza não teve de vencer Bobby Green só na técnica, na madrugada deste domingo, mas também precisou mostrar foco e paciência. Isso porque o norte-americano abusou das provocações, zombando de golpes do brasileiro e dizendo não ligar para eles. A ousadia foi tanta, durante o UFC realizado no Texas (EUA), que Edson resolveu retrucar: primeiro, dominando os rounds e garantindo a vitória, e, depois, comemorando antes da hora para “extravasar”.

“É engraçado, porque sempre que ele me provocava, eu respondia dando um bom golpe. Acho que toda vez que ele fez isso, eu o acertei”, riu Edson, na coletiva de imprensa, quando questionado sobre as atitudes do rival. “Eu treinei muito para esta luta, treinei com muitos caras do boxe, que fazem coisas assim. É normal.”

Barboza explicou porque levantou as mãos e fez festa, mesmo que luta ainda estivesse rolando em seus segundos finais.

“Ele falou durante 14min de luta, então nos segundos finais eu queria falar também, por isso fiz minha comemoração. Mas era porque eu sabia que tinha ganhado todos os rounds, estava feliz. Olhei para o relógio, faltavam dez segundos e eu celebrei”, afirmou o lutador de Nova Friburgo.

Por fim, o provável novo top 10 pediu para por grandes desafios. 11º no ranking, ele deve subir na lista dos pesos leves e pode até roubar o 7º lugar que era de Bobby Green.

“Eu quero lutar contra todos, eu nunca escolhi oponentes, então espero que o UFC siga me dando os caras que estão à minha frente. Estou pronto para grandes desafios, estou aqui para isso”, disse ele, que completou:

“Eu me sinto muito bem, mas acreditem, vocês ainda não viram o melhor do Edson Barboza. Eu trabalho pesado. O verdadeiro Edson Barboza está nascendo agora. Me sinto bem confortável no chão, no wrestling, e a trocação está melhorando a cada luta, me sinto muito confiante. Estou pronto para todos os caras dessa divisão, não importa se sejam do top 5, top 3.”