Topo

MMA


Cigano afirma que não se sentiu confortável lutando: "Fiz o que podia"

Do UOL, em São Paulo

14/12/2014 06h00

Júnior Cigano venceu Stipe Miocic na madrugada deste domingo (14) por decisão unânime dos juízes, mas reconheceu que sua performance não foi a melhor possível e que o tempo sem lutar por causa de lesões o atrapalhou. “Não me senti confortável lutando. Claro, meu oponente era muito bom também. Mas vou melhorar com o tempo, agora estou de volta”, garantiu, em entrevista coletiva após o UFC: Cigano x Miocic.

O ex-campeão dos pesados do UFC revelou que se sentiu nervoso antes do combate, e afirmou que isso não costuma ocorrer. “Por causa do tempo que fiquei fora. Mas, para as próximas lutas, vou estar ainda melhor”, prometeu.

Cigano definiu a luta como parelha, elogiou bastante o adversário e admitiu que perdeu o segundo round da luta. “O Miocic é uma um atleta realmente bom. Eu fiz o que podia fazer hoje. Estou um pouco fora de ritmo de luta, mas graças a Deus venci”.

O brasileiro brincou ainda com o rosto inchado. Ele participou da entrevista de óculos escuros e com curativos no nariz e no supercilio. Apesar disso, garantiu que está se sentindo bem e explicou que seu rosto incha com facilidade. “Minha cara não está tão feliz assim, tá machucada de novo, mas eu estou muito feliz, meu coração está explodindo de felicidade depois de um ano... Nossa, um ano muito duro, eu consegui ganhar”, desabafou.

“Passei por médicos e eles disseram que está tudo bem”, avisou. “Claro, minha cara não parece tão boa, mas estou me sentindo bem, não acho que nada sério aconteceu”. Cigano afirmou ainda que pretende continuar lutando por muito tempo. “Eu posso continuar muito. Eu realmente acredito que vou ter uma carreira longa”, afirmou.

Questionado se pensa em disputar novamente o título dos pesados, o brasileiro afirmou que fará o que a organização decidir. “Não estou pensando em título agora, mas qualquer coisa que o UFC quiser que eu faça, quem eles decidirem como meu novo oponente, vou estar feliz”, disse.