Topo

MMA


Lyoto diz ter golpes surpresa para sábado: "depois que encaixar eu falo"

José Ricardo Leite

Do UOL, em São Paulo

18/12/2014 14h24

Quem acompanhar o duelo entre Lyoto Machida e CB Dollaway, no sábado, no UFC Barueri, pode ver algum golpe inovador por parte do brasileiro para surpreender o rival. O carateca diz ter treinado alguns “golpes surpresa”, mas esconde quais serão as novidades.

No último duelo, quando perdeu disputa de cinturão contra Chris Weidman, o carateca arriscou chutes diferentes, no estilo da capoeira, no final da luta, quando estava sendo derrotado por pontos. Agora, diz ter novos.

“Tem novidade, sempre queremos mostrar algo diferente. Sempre faço algo diferente no meu camp de treinamento pra mostrar pro público. Mas sabemos que falar antes não dá certo”, disse Lyoto. “Treinei tudo e algumas coisas diferentes pra surpreender meu adversário. Depois que encaixar a gente fala”, continuou.

Um dos golpes surpreendentes que Machida já aplicou foi na histórica vitória contra Randy Couture, em 2011, quando deu um chute frontal sobre o rival.

O adversário de domingo, CB Dollaway, é um rival da luta agarrada. E Machida diz já ter estudado seu adversário para obter uma vitória que pode o levar novamente a uma disputa de cinturão.

“Toda luta é difícil e não é fácil. Estudei muito o jogo dele, estou preparado e quero retomar a minha caminhada para disputar o cinturão. Ele é um cara bom de chão e tem pancada forte. Não estou preocupado com ele, mas com o que eu vou fazer”, explicou.