Topo

MMA


Atletas batem peso e duelos do UFC em Barueri estão confirmados

Do UOL, em São Paulo

19/12/2014 16h53

A pesagem do UFC: Machida X Dollaway, que acontecerá no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em São Paulo, transcorreu sem maiores problemas, com todos os atletas se respeitando na hora das encaradas e atingindo os pesos limites de suas respectivas categorias. Apenas Patrick Cummins ficou cerca de um quilo acima do limite tolerado e terá uma hora para atingir o peso estabelecido.

No principal duelo da noite, Lyoto Machida tenta se recuperar da derrota sofrida para o campeão dos pesos-médios, Chris Weidman, em 5 de julho deste ano. Na ocasião, o brasileiro resistiu durante cinco rounds, mas os juízes foram unânimes ao decretar a vitória do norte-americano. A confronto contra CB Dollaway, que vem de duas vitórias consecutivas, a última contra Francis Carmont, pode recolocar o carateca na rota dos desafiantes ao cinturão.

Já Renan Barão volta ao octógono após o fatídico episódio envolvendo o mal-estar sofrido na hora cortar o peso restante para atingir o limite da categoria em seu último duelo, naquela que seria a revanche contra o atual campeão da categoria, o norte-americano TJ Dillashaw. Agora, o atleta da Nova União busca uma boa exibição contra Mitch Gagnon para solicitar à organização um novo confronto contra seu algoz.

Nos demais confrontos da noite, destaque para o campeão da terceira edição do reality show "The Ultimate Fighter", Antonio 'Cara de Sapato', que enfrenta Patrick Cummins, na categoria dos meio-pesados, o promissor Elias Silverio, que colocará a invencibilidade à prova contra Rashid Magomedov, e Erick Silva, que tentará reencontrar o caminho das vitórias contra Mike Rhodes.

CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Lyoto Machida (83,8 kg) x CB Dollaway (84,3 kg)
Peso-galo: Renan Barão (61,6 kg) x Mitch Gagnon (61,6 kg)
Peso-meio-pesado: Antônio Cara de Sapato (93 kg) x Patrick Cummins (94,3 kg)
Peso-leve: Elias Silvério (70,3 kg) x Rashid Magomedov (70,3 kg)
Peso-meio-médio: Erick Silva (77,5 kg) x Mike Rhodes (77,5 kg)
Peso-médio: Daniel Sarafian (84,3 kg) x Junior Alpha (84,3 kg)

CARD PRELIMINAR
Peso-meio-pesado: Marcos Pezão (93 kg) x Igor Pokrajac (93,9 kg)
Peso-pena: Renato Moicano (66,2 kg) x Tom Niinimaki (66,2 kg)
Peso-pena: Darren Elkins (65,8 kg) x Hacran Dias (66,2 kg)
Peso-galo: Leandro Issa (61,6 kg) x Ulka Sasaki (61,2 kg)
Peso-meio-médio: Marcio Lyoto (77,5 kg) x Tim Means (77,5 kg)
Peso-médio: Vitor Miranda (83,9 kg) x Jake Collier (83,9 kg)