Topo

MMA


Barão tem de perder 2 kg para pesagem e diz não ter trauma: "página virada"

José Ricardo Leite

Do UOL, em São Paulo

19/12/2014 06h00

A pesagem desta sexta-feira, no ginásio José Corrêa, para o UFC Barueri, marca um reencontro de Renan Barão com a balança após amarga experiência há quatro meses atrás. E, mesmo com a necessidade de perder 2 kg entre os treinos da última quinta até o momento de subir na balança (a partir das 16h), ele ressalta que não haverá problemas e nem traumas.

Barão faria revanche com TJ Dillashaw pelo título do peso galo no fim de agosto. Mas, horas antes daquela pesagem, caiu ao tentar sair da banheira em que estava para perder peso. Bateu a cabeça na parede e acabou sendo hospitalizado. Foi medicado, e a luta acabou cancelada.

O ex-campeão da categoria foi criticado pelo chefe do UFC, Dana White, naquela oportunidade. Diz que agora faz trabalho com nutricionista e que o que terá que tirar de peso para esta sexta não será problema. Tampouco classifica como trauma a última experiência.

“Estou muito bem. Aquilo passou já, é uma página fora do livro. Vamos virar aquela página e fazer outras história. Estou sendo acompanhado diariamente por uma nutricionista lá de Natal. Está tudo certinho com o peso, estou baixando bem e está tudo certo”, falou Barão na quinta. “Não foi trauma nenhum, aquilo aconteceu comigo, mas poderia acontecer com qualquer um”, ressaltou.

Barão encara no sábado o canadense Mitch Gagnon. Antes da revanche que não aconteceu, havia perdido para Dillaswaw por nocaute, no dia 25 de maio, em revés que custou o cinturão dos galos do UFC.

Agora, enxerga a luta no país como oportunidade de apagar as imagens ruins que ficaram por conta dos dois últimos acontecimentos (combate cancelado e derrota que custou o título). “Eu estava doido para lutar e virar essa página e fechar o ano com vitória.”