Topo

MMA


Um ano depois, Anderson Silva afirma que lesão grave o fez evoluir

Do UOL, em São Paulo

28/12/2014 21h40

28 de dezembro de 2013. Um dos maiores lutadores da história do MMA, Anderson Silva sofria há um ano uma grave lesão na perna, durante a revanche contra o campeão dos médios Chris Weidman. Exatamente um ano após o fato, que muitos acreditaram que poderia aposentá-lo, Anderson relembrou o momento em sua vida, agradeceu pelo apoio na recuperação e afirmou que o problema o fez evoluir.

“Galera, hoje faz um ano que sofri o acidente. Gostaria de agradecer a todos que estiveram do meu lado me dando forças. Acredit que erros são, no final das contas, fundamentos da verdade. Ao examinarmos os erros de um homem, conhecemos o seu caráter”, escreveu o ex-campeão nas redes sociais.

Anderson viu no episódio uma forma de evoluir. “Com tudo que me aconteceu, aprendi que devemos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos, mas sim aquilo que precisamos para evoluir”, concluiu.

Recuperado da lesão, Anderson Silva já voltou a treinar e está se preparando para seu próximo combate, marcado para o dia 31 de janeiro. O brasileiro vai enfrentar o norte-americano Nick Diaz, no UFC 183, que será realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, no mesmo local onde perdeu seu cinturão dos médios, em julho de 2013, e onde sofreu a grave lesão, em dezembro.