Topo

MMA


Jones ficou apenas uma noite em reabilitação por cocaína, diz TV

Do UOL, em São Paulo

13/01/2015 11h48

A internação de Jon Jones para uma processo de reabilitação por conta de seu teste positivo para uso de cocaína durou bem menos do que se poderia esperar. De acordo com a rede de TV norte-americana WBNG, o campeão dos meio-pesados do UFC ficou apenas uma noite no programa de reabilitação.

A emissora realizou uma entrevista com a mãe de Jon, Camille, que falou sobre o caso e deu sua versão do ocorrido. Segundo ela, Jones foi testado um dia após se encontrar com amigos e “fazer algo que ele não deveria ter feito” e o flagra foi bom para ele aprender uma lição.

“Eu estou feliz que isso aconteceu com Jon, isso o fez voltar à linha, fez ele perceber que talvez precise rever amizades”, afirmou Camille. “Então, foi algo positivo, ao que parece à nossa família. Não ficamos tristes. Eu e meu marido consideramos uma benção de Deus que nossa criança possa ter ajuda e saiba que precisa parar e tenha conhecimento de que precisa de assistência antes que vire algo pior.

Apesar de passar apenas uma noite na reabilitação, Camille afirma que Jones segue aprendendo muito sobre o ocorrido.

“Quando ele testou positivo, minha primeira pergunta foi: ‘você tem um problema, um problema sério?’. Então, ele me contou o ocorrido. Jon é muito honesto comigo, então me contou o que aconteceu.  Eu falei: ‘bom pra você, bom... Você precisava ser pego, foi o momento certo’”, completou ela.

Camille ainda defendeu que a droga não afetou sua luta, não estava em seu sistema durante a vitória contra Daniel Cormier no UFC 182 e que, portanto, ele ainda é um “bom atleta”.

Jon Jones deve voltar a aparecer publicamente no próximo fim de semana, quando seus irmãos se enfrentam no futebol americano. Chandler Jones (New England Patriots) e Arthur Jones (Indianapolis Colts) estão na final da AFC, e buscam uma vaga no Super Bowl.