Topo

MMA


Nada de estádio. UFC anuncia Aldo x falastrão para maio, em Las Vegas

Do UOL, em São Paulo

19/01/2015 07h18

Com a vitória de Conor McGregor sobre Dennis Siver e o desafio oficial do falastrão irlandês cara a cara com José Aldo, a próxima pergunta seria: onde os lutadores vão se enfrentar? O UFC chegou a cogitar lutas em estádios no Brasil e na Irlanda, mas nada disso ocorrerá. Segundo o presidente da organização, Dana White, o duelo está confirmado e o evento será na casa do Ultimate, Las Vegas.

Na coletiva de imprensa em Boston, logo após McGregor nocautear no segundo assalto e saltar a grade para provocar Aldo, que estava na primeira fila da plateia, Dana White respondeu diretamente sobre o tema.

“Estamos querendo que seja em maio, em Las Vegas”, afirmou White. De acordo com o calendário divulgado pela organização, maio terá o UFC 187 no dia 23 na cidade norte-americana, o que bateria com o que o dirigente afirmou. Lesões ou outros problemas ainda podem alterar esta data.

White tinha como caminho preferido levar o combate para a Irlanda, e não para o Brasil. Sobre isso, explicou que custos operacionais impedem a organização de realizar a luta em Dublin, no famoso Croke Park.

“Há muitos obstáculos. O tempo, as permissões para ficar até tarde, a perda de renda no pay per view em outro país, os gastos para a produção, a possibilidade de chuva... Não estou dizendo que nunca vamos fazer, mas temos Vegas para esta luta”, disse White.

“Estou feliz com Vegas. Esse dia é um sonho. É uma tradição. Eu vou arrancar uma cabeça, trazer para os bastidores, colocar na mesa de Fertitta e Dana: ‘aqui está, chefes, agora vamos falar de novos negócios’. E os grandes negócios são em Las Vegas. Será aqui que colecionarei outra cabeça”, provocou McGregor.