Topo

MMA


Lá vem chutaço? UFC anuncia revanche entre Cro Cop e Napão na Polônia

Napão - Getty Images - Getty Images
Napão nocauteou Cro Cop em 2007 com este chutaço - curiosamente, a arma do rival
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/01/2015 11h31

O UFC anunciou nesta sexta-feira três paradas em países europeus para os próximos meses. E, entre elas, um brasileiro fará uma revanche de um combate bastante marcante da organização: Gabriel Napão cederá revanche para Mirko Cro Cop, veterano que retornou ao Ultimate nesta semana, aos 40 anos.

As três localidades e datas anunciadas foram: Polônia, em 11 de abril, Berlim (Alemanha), em 20 de junho, e a estreia do UFC na Escócia, em 18 de julho.

Napão e Cro Cop serão os responsáveis pela luta principal do UFC na Cracóvia, na Polônia. Eles se enfrentaram pela primeira vez em abril de 2007.

Conhecido pelos pontentes chutes de kickboxing, com que nocauteou vários rivais, o croata foi pego por Napão em sua arma. No UFC 70, o brasileiro foi quem nocauteou com um chute alto na cabeça de Cro Cop, conquistando uma das vitórias mais memoráveis, sempre presente em listas dos nocautes mais impressionantes da história.

Agora, Cro Cop vem de uma volta de aposentadoria. Ele anunciou o adeus ao MMA após perder três combates seguidos no UFC, mas retornou e tem três vitórias e uma derrota desde então.

Já Napão chegou a ter um momento de alta após vitórias sobre Dave Herman e Shawn Jordan, mas perdeu suas duas últimas lutas, para Stipe Miocic e Matt Mitrione.

Minotauro de olho

Quem ficará colado na tela – ou na grade – para saber o resultado deste combate é Rodrigo Minotauro, que está interessado num combate contra Mirko Cro Cop, o que seria uma revanche do duelo entre eles no Pride, em 2003.

Em entrevista ao UOL Esporte, o baiano falou da vontade de voltar a enfrentar Cro Cop, mesmo tendo vencido o croata no evento japonês. O encontro ainda é factível, para um segundo combate do veterano de 40 anos neste retorno, já que Minotauro ainda está em recuperação de lesão e só poderia enfrentá-lo no meio do ano. Vencendo ou perdendo, Cro Cop ainda teria um rival interessante no brasileiro.