Topo

MMA


Minotauro se oferece para revanche com Cro Cop na volta do croata ao UFC

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo*

23/01/2015 07h49

O UFC anunciou uma notícia surpreendente nesta semana, com a volta do veterano Mirko Filipovic, o Cro Cop, ao seu plantel, do alto de seus 40 anos. E já há quem queira medir forças com o “lendário” croata. Rodrigo Minotauro, que viveu seus melhores anos quando Cro Cop também estava no auge, durante o Pride, disse em entrevista ao UOL Esporte que tem interesse neste duelo. A organização confirmou nesta sexta o primeiro rival de Cro Cop para o retorno, Gabriel Napão, em revanche de 2007, o que não impede de o baiano desafiá-lo ainda em 2015.

Falando sobre seu futuro, Minotauro explicou que está em um momento de recuperação de cirurgia, já que teve de operar o joelho para corrigir problemas ligamentares, e que a partir de março estará pronto para fazer os treinos preparatórios para um combate. Assim, poderia retornar ao octógono no meio do ano, para fazer as duas lutas que planeja antes de se aposentar.

Questionado sobre rivais, Minotauro citou Cro Cop. “Tinha aquele papo de lutar com o Stefan Struve, sim. E agora tem o Cro Cop, né? Seria uma luta muito interessante para eu fazer, ele é um cara que não tem historicamente grandes resultados, mas é uma lenda seria uma revanche interessante de uma luta do Pride”, afirmou o baiano, de 38 anos.

Curiosamente, Minotauro diz que reviu nesta semana o combate que fez em 2003, pelo Pride, quando venceu Cro Cop por finalização, valendo o cinturão interino dos pesos pesados.

“Essa é uma das lutas que considero mais marcantes na minha carreira. Foi no Tokyo Dome (com público de 67 mil pessoas), valendo o cinturão, e também teve a presença da equipe do Fantástico. Foi a primeira vez que o MMA teve cobertura na TV aberta desta forma, e foi nessa luta que muita gente pôde conhecer nosso trabalho”, opinou o lutador.

Cro Cop - UFC/Divulgação - UFC/Divulgação
O último combate de Cro Cop pelo UFC foi contra Roy Nelson, com derrota por nocaute
Imagem: UFC/Divulgação

Cro Cop esteve no UFC em duas passagens. Na mais recente, foi demitido depois de sucessivas derrotas para Frank Mir, Brendan Schaub e Roy Nelson. Ele chegou a se dizer aposentado da modalidade, mas retornou aos combates de MMA e, desde 2012, soma três vitórias e uma derrota.

Além de querer fazer mais dois combates antes de parar, Minotauro quer tentar realizar estas lutas no Brasil. “Estou esperando o UFC divulgar o restante do calendário, os locais. Mas vai ter UFC em Porto Alegre, pode ter em Curitiba, tem o Rio... Um lugar que eu gostaria de lutar muito é na Bahia, que é a minha terra”, disse ele.

Rodrigo Minotauro está com 38 anos e tem um cartel de 34 vitórias, 9 derrotas, um empate e um no contest. Ele perdeu seus dois últimos combates, quando foi finalizado por Fabrício Werdum na final do TUF Brasil 3 e, mais tarde, foi nocauteado por Roy Nelson no UFC de Abu Dhabi, em abril de 2014.

*Atualizada às 11h40