Topo

MMA


Sueco chora, Johnson promete surra e Jones diz: 'será uma luta incrível'

Do UOL, em São Paulo

25/01/2015 08h36

O UFC na Suécia, neste sábado, não terminou como se esperava. O “roteiro” parecia levar a uma vitória do dono da casa, Alexander Gustafsson, encaminhando-o a uma revanche contra Jon Jones. Mas, a luta que definiu o desafiante ao cinturão dos meio-pesados acabou com um nocaute no primeiro round por Anthony Johnson. No fim, restou a Gustafsson cair em lágrimas no octógono, enquanto o vencedor prometeu uma “surra” quando ficar frente a frente com o campeão. Jones, via Twitter, se mostrou empolgado com o duelo.

Johnson conseguiu sua vitória em uma sequência de socos e chutes que balançaram Gustafsson. O sueco foi parar no chão, e não suportou os golpes do norte-americano no ground and pound. Após a luta, ainda no octógono, abraçou seu técnico e chorou muito, acompanhado por torcedores. 30 mil pessoas acompanharam a noitada, na primeira vez que o Ultimate realizou um evento em um estádio de futebol.

“Eu estava bem naqueles primeiro minutos. Mas ele me pegou, foi isso. Obrigado a todos que vieram e me apoiaram”, limitou-se a dizer o sueco.

Johnson se comoveu com as lágrimas do rival. “Alex tinha um objetivo. Me sinto mal. Eu o vi chorando, e sei o que é ter uma meta e as coisas saírem do rumo. Já senti essa dor. Sou humano, eu não consigo não me sentir mal por ele. Mas sei que ele voltará dez vezes mais forte”, afirmou o novo desafiante ao cinturão. "Essa vitória não pareceu real. Era, tipo, 'eu não consigo acreditar que venci o cara que, na minha opinião, venceu Jon Jones. Ninguém nunca o parou desta forma antes. Fiquei sem palavras."

Sobre seu novo rival, Johnson já falou grosso. “Eu acho que serei o cara com o soco mais pesado que ele já enfrentou. Espero conseguir fazer o que ninguém conseguiu fazer a ele. Alexander deu a Jones a surra mais pesada que ele já tomou. Vou fazer dez vezes pior”, prometeu.

Jones, que não esteve em Estocolmo, tuitou suas impressões sobre o combate – algumas das mensagens foram apagadas tão logo as postou. Sobre Gustafsson, considerado favorito para conquistar o title shot, a chance de lutar pelo cinturão, ele tripudiou: “não me impressionou, Alex”.

Sobre o fato de ter um novo rival à sua frente, foi mais quente. “Essa luta será incrível”, afirmou o campeão dos meio-pesados. Dana White confirmou o combate logo após o término do UFC Suécia. “Esse cara é assustador. Anthony Rumble (Johnson) x Jonny Bones (Jones) pelo título dos meio-pesados”, sacramentou.