Topo

MMA


Vovô do UFC diz que golpe no olho rasgou pálpebra e promete retorno

Do UOL, em São Paulo

25/01/2015 11h49

Apesar de estar com 44 anos, Dan Henderson sequer fala em aposentadoria. Neste sábado, na Suécia, ele voltou ao peso médio, mas voltou a perder no UFC. Ele foi nocauteado por Gegard Mousasi, e o combate teve desfecho polêmico, já que antes do fim o rival acertou seu olho. A dedada chegou a cortar a pálpebra de Henderson, que foi à coletiva com um curativo.

“Terei que ficar um dia a mais em Estocolmo para levar alguns pontos. Um corte abriu minha pálpebra”, afirmou ele.

Henderson reclamou muito, ainda no octógono, do resultado. Tanto pela dedada no olho, quando pela paralisação, considerada precipitada por parte dos fãs, que defendiam um tempo mais longo antes do árbitro dar a vitória a Mousasi.

“Eu sabia que algo estava errado, mas não conseguia ver. Ficou tudo embaçado em um olho, e até Gegard começou a apontar. É uma infelicidade algo assim acontecer, mas aconteceu. É uma droga”, lamentou.

“Agora tenho de ver um especialista para levar pontos. Eles só cobriram para eu vir à coletiva. Provavelmente parece pior do que é. Nunca tive uma lesão assim. Raramente me corto. Mas estou completamente saudável para voltar a lutar, e ficarei pronto”, prometeu Henderson.

Um lutador de renome desde o Pride, Henderson venceu Maurício Shogun no primeiro semestre de 2014, mas em seguida foi derrotado por Daniel Cormier. Com estes resultados, resolveu voltar ao peso médio, mas não foi contra Mousasi que conseguiu se recuperar.