Topo

MMA


Diaz perde voo, e Anderson faz treino solo ao som de "o campeão voltou"

Jorge Corrêa

Do UOL, em Las Vegas (EUA)

28/01/2015 18h41

Famoso por seus sumiços e confusões, Nick Diaz aprontou mais uma antes do UFC 183. O norte-americano não apareceu para participar do treino aberto que faria com Anderson Silva, seu adversário no evento deste sábado. Desta forma, o brasileiro fez uma apresentação solo para as dezenas de fãs que estão no MGM nesta quarta-feira.

Pontual, o ex-dono do cinturão dos médios subiu ao palco com a vibração dos muitos brasileiros que estavam no local. A cada chute forte que ele dava com a perna que sofreu a grave lesão, era uma comemoração. Ele ainda ouviu o coro de "o campeão voltou".
 
De acordo com o estafe do UFC, o lutador já perdeu pelo menos dois voos para vir da Califórnia e ainda não tem previsão de chegada em Las Vegas. Ainda assim, os cartolas não temem que o desaparecimento de Diaz se estenda até o sábado.
 
"Nick Diaz escolheu não pegar o voo dele. Suas malas chegaram, mas ele não. Não sei explicar por quê, mas o Nick decidiu não vir para Las Vegas agora. No entanto, estamos completamente tranquilos com a luta no sábado", declarou Dave Sholler, vice-presidente de relações públicas do UFC.
 
Dana White, chefão do Ultimate, preferiu tomar para si a responsabilidade pelo sumiço do lutador. "Juro que não sei onde ele esta é isso é culpa minha. Tínhamos marcado de gravar um programa e ninguém apareceu. Para mim, ele está desaparecido", disse Dana, que no Twitter, postou uma montagem com o rosto de Nick Diaz em uma caixa de leite e as palavras "Desaparecido. Você me viu?".
 
O Ultimate já vinha dando o lutador como "sumido" desde a última terça-feira, quando ele devia ter feito o check in no MGM Grand. Apesar dessa ausência em dois momentos, o UFC ainda não demonstra qualquer tipo de preocupação com uma possível falta do lutador no combate de sábado.