Topo

MMA


Pegadinha ou preocupação? Vídeo do UFC dá Nick Diaz como sumido

Do UOL, em São Paulo

28/01/2015 08h02

O UFC lança em suas semanas de luta uma séris de vídeos chamado “UFC Embedded”, em que mostra os bastidores da preparação de seus lutadores. Nesta semana, todos os olhos estão voltados ao duelo Anderson Silva x Nick Diaz, pela edição número 183 do Ultimate. O problema – ou seria uma pegadinha? – é que Diaz é dado como sumido e não aparece para pegar seu voo para Las Vegas. Anderson, por outro lado, chegou à cidade nesta terça-feira.

As primeiras partes do vídeo mostram Anderson Silva brincando de paintball e destacam a lutadora Sara McMann, rival de Miesha Tate. É só no final – veja no vídeo abaixo a partir de 7min30s – que se fala de Nick Diaz.

O empresário do lutador aparece na suíte reservada para o lutador em Las Vegas e explica: “Há muitas coisas para se fazer, trazer toda uma preparação de Stockton para Las vegas, muitas peças para mexer, algumas coisas de logística. Eles estão no ar agora e devem pousar em pouco tempo”.

O problema é que o vídeo corta para o aeroporto de Sacramento, e cadê Nick Diaz? O lutador não é visto e é possível ouvir a “última chamada”, pessoalmente em seu nome, pedindo para que seja feito o embarque para Las Vegas. A porta se fecha, e o avião parte. Sem que o rival de Anderson apareça nas imagens.

O presidente do UFC tuitou: "Primeiro episódio do Embedded no ar. Alguém sabe onde está Nick Diaz?".

Diaz tem um histórico de polêmicas e de “canos” no UFC, faltando a eventos promocionais e dando trabalho à organização. No caso mais grave, ele perdeu a chance de disputar o cinturão dos meio-médios no UFC 137, quando enfrentaria Georges St-Pierre. Diaz perdeu diversos voos para atividades promocionais e foi punido pelo Ultimate. Ele só encarou GSP em um ano e meio depois, e perdeu por pontos.

O UFC não se pronunciou sobre o caso e ainda não divulgou informações respondendo se Diaz chegou ou não a Las Vegas.

Anderson, por outro lado, já está na cidade. Ele desembarcou na noite de terça-feira e já fez um treino na cidade do estado de Nevada, junto ao técnico de boxe Luiz Dórea. De acordo com o SporTV, um problema no avião de Anderson fez com que o lutador enfrentasse um atraso de quatro horas para chegar a Las vegas.